Pó de Carvão Aditivado

O PCA, Pó de Carvão Aditivado, é um aditivo carbonáceo que contêm hidrocarbonetos solúveis em água, além de uma parcela de pó de carvão mineral e outros componentes necessários para se obter fundidos com ótimo acabamento, isentos de defeitos gasosos e com baixo tempo de jateamento.


Pó de Carvão Cardiff

É utilizado na preparação de areia de moldagem a verde ou nos processos automatizados de produção dos moldes para vazamento. Tem por objetivo proporcionar melhor acabamento superficial nas peças fundidas. O pó de carvão Cardiff da CDS é fabricado com matérias-primas especiais, que garantem a qualidade e a estabilidade do produto.


Coque para Fundição

O coque é utilizado nos fornos cubilô como combustível com o objetivo de fundir compostos metálicos. O Coque Fundição da Coquesul pode ser utilizado para fabricação de ferro cinzento (Linha Coque CF) e ferro nodular (Linha Coque BS, com baixo teor de enxofre).


Coque Metalúrgico

Utilizado como combustível em forjarias e como redutor na fabricação de ligas e minérios, o coque metalúrgico da COQUESUL é oriundo do peneiramento do coque de fundição, o que se traduz em alta qualidade e excelentes características físico-químicas.


Carvão Mineral

O carvão mineral que oferecemos atende clientes em diversos segmentos, como Termoelétricas e Cimenteiras. Este produto pode ser utilizado em fornalhas, secadores e como aditivo para massas cerâmicas.